segunda-feira, 29 de junho de 2009

Verão começa a explodir em estampas maxicoloridas




Rosângela Espinossi
Direto do Rio de Janeiro

Os desfiles do Fashion Rio parecem que estão esquentando de temperatura. Pelo menos no quesito estampas e cores. Sim, desde sexta, com Rio Moda Hype, não faltaram roupas nude ou claras, mas também tons mais fortes - azul, verde, fúcsia, laranja, amarelo. E nesta segunda-feira, elas aparecerem firmes e fortes, em peças lisas ou misturadas em estampas digitais que davam a impressão de explodir em cores.

As estampas, aliás, parecem ser um dos pontos-fortes do verão 2010. Podem vir miúdas, em geral lembrando elementos da natureza, como flores, folhas, pássaros, paisagens, águas, etc. Ou fortes, máxis, exuberantes. No domingo, o desfile da TNG já demonstrou variações de cores intensas, como azuis, verdes e laranjas, em estampas de animais, folhagens e aquáticas.

Nesta segunda-feira, Victor Dzenk, em sua viagem à Riveira Francesa, vestiu as mulheres com roupas chiquérrimas em tons fortes e explosivos. As estampas lembravam desde plantas aquáticas a maxipeixes, passando por navios. Depois, Carlos Tufvesson, numa viagem disco, vibrante, brindou o verão 2010 com cores, cores e mais cores. Também juntas, misturadas, manchadas ou separadas em vestidos curtos de tons fortes.

Então, ficamos combinado, se você é adepta das estampas fortes, grandes, exageradas e coloridas, pode abrir seu sorriso. O verão 2010 deixará você mais do que feliz. Se você gosta disso tudo, mas não se arrisca no look total como os apresentados pelas grifes, acalme-se. Pegue um peça só e a combine com outra básica, de preferência de tom neutro. Não dá para se arrepender. Mas se você prefere a discrição, cor-de-pele, cáqui e beges são um prato cheio.

O melhor, porém, é ter de tudo um pouco no guarda-roupa, afinal nossos humores variam dia-a-dia. E justamente naquele dia você quiser ficar exuberante, há a opção de se jogar nas estampas coloridas. No outro, quando o básico pede passagem, vá de neutros. Não há como errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre essa postagem!