sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Beleza interior - por Simone Las Casas

    A beleza interior é um conceito relacionado a valores éticos, morais, religiosos, etários e culturais em geral.
Diferentemente da beleza visual, que apresenta alguns aspectos biológicos e matemáticos, o conceito de beleza interior está sempre à mercê da pessoa que a avalia e portanto, não pode ser definida para uma sociedade em geral, já que dentro desta há uma infinidade de variações.


   Diferentes culturas terão padrões de beleza estética diferentes e não há que se falar em sincronicidade neste assunto. Mas de longe conseguimos identificar uma pessoa bela. A beleza interior está intimamente ligada ao seu modo de vida, pois é este contexto que irá determinar tais valores, que serão muito particulares para cada indivíduo. E é exatamente neste ponto que queremos chegar, na beleza que vai além do conceito estético, beleza que você constrói a cada dia.


   É preciso diferenciar o bonito do belo. O bonito pode ser harmonioso, agradável aos olhos, esteticamente aprovado pela maioria, mas pode não expressar o Belo. O Belo é a expressão de qualidades autênticas. O bonito é a estética e o Belo, a essência por trás!!

   Os cirurgiões plásticos são forçados a “desenharem” no rosto, ou quase a criarem uma pessoa que não existe, um personagem inventado na mente  de uma pessoa que a vida inteira vai sempre se sentir aquém. Nem todas as cirurgias do mundo resolverão os problemas instalados por trás dessa insaciedade da busca pela “beleza”. Não estou dizendo que nos sentir belas não é importante. Mas o fato é que estamos buscando esta beleza em valores distorcidos e ilusórios. É este o meu convite para despertar!!



   Despertar para o que te faz sorrir, para o momento presente. Despertar para as grandes coisas que você tem na vida, mas quase nunca percebe. Sentir quem você é em essência e compartilhar isso com todos que estão à sua volta. Fazer o que você gosta, o que te deixa leve, desfrutando cada minuto como único e especial. Em cada ato, dia após dia, cuidar de você. Não apenas fazer dietas e passar todos os cremes da moda. Mas cuidar da sua mente, dos seus sonhos e seus objetivos. Fazer a diferença, mesmo para aqueles que nunca tinham sentido sua presença. Ser VOCÊ, pura e simplesmente. Sua beleza será encantadora!



2 comentários:

  1. Nossa Si, você traduziu e resumiu em poucas palavras o mais puro sentimento de realização pessoal!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      Obrigada pelo comentário! Realmente a Simone soube traduzir em palavras o verdadeiro sentido da beleza interior!

      Excluir

Deixe sua opinião sobre essa postagem!