segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Victor Dzenk viaja: Spas de Marrocos e Ibiza

Uma das paixões do estilista Victor Dzenk é viajar, conhecer novos hotéis e spas pelo mundo. Ele aproveitou suas férias para visitar os de Ibiza e Marrocos e se encantou. Dicas ótimas para sua próxima viagem!

Nesse primeiro post vamos mostrar Marrocos - Marrakech!

Curiosidades

* A medina de Marrakech é como um bairro antigo, murado e sem lógica, as casas não se encontram de forma organizada, lojas e residências se misturam ao emaranhado de ruas e ruelas.
Dica do Victor: "a grande atração na medina são as compras de artigos variados de artesanato, roupas e decoração. O mais importante é barganhar antes de pagar!!!" 



*  Na praça principal de Marrakech que está em frente a medina, pode se encontrar de tudo um pouco: shows com macacos, cobras, comidas, tudo que o turista gosta de ver. Uma boa dica é tomar cuidado com os golpistas na praça.



Os Spas


 1)Palais Namaskar: Um dos resorts mais luxuosos do mundo, o hotel tem 50mil m² e jardins libaneses de tirar o fôlego! São 41 suítes, vilas, palácios, lago,clube de golf e até cachoeira – isso tudo exclusivo para os hóspedes. 






  O Palais é um paraíso para quem quer relaxar, pois conta com diversos tratamentos de spas. O destaque segundo Victor, fica por conta da massagem realizada com o famoso óleo de argan.


Você sabia?


   O óleo de argan é extraído das sementes dos frutos da Argania spinosa (argan), uma árvore típica do sudoeste do Marrocos, que atrai muito interesse por suas propriedades nutritivas, cosméticas e medicinais. A árvore de argan cresce e se desenvolve somente em uma região muito pequena do planeta, o que torna o seu óleo um dos mais raros do mundo.


Propriedades do óleo de argan:

* Rico em vitamina A, D e E;

* Contém ómega 6 

* Alto poder de hidratação

Ele possui em sua composição 80% de ácidos graxos essenciais (substâncias com poder anti-inflamatório), fitosteróis (protege o colágeno de degradação) e outros componentes com ação antioxidante (polifenóis, ácido ferúlico) e é ótimo na prevenção de estrias, acne e eczemas.




Registros Victor Dzenk




2) Les Jardins de La Koutoubia: é um hotel de luxo localizado no centro de Marrakech.

Conta com o Clarins Spa que oferece tratamentos, massagens, piscina interior aquecida  e o famoso ritual Hamman, que foi o preferido de Victor Dzenk.



   O Hamman é a versão marroquina dos banhos Turcos, um local de relaxamento, para tratar do corpo e limpar a pele com os produtos naturais, água quente e vapor. Victor descreveu as três etapas do Hamman no Spa Clarins:

1) Esfoliação da pele com óleos essenciais;
2) Espalha-se argila por todo o corpo, seguida por outra esfoliação;
3) Finaliza-se com um banho de sabão negro.






3) Hotel La Mamounia: No início do século XVIII o sultão Sidi Mohammed Ben Abdellah deu de presente de casamento para o seu filho, o príncipe Moulay Mamoun, mais de 15 hectares de belos jardins nas proximidades de Marrakesh, capital do Marrocos. Dois séculos depois, em 1923, foi construído neste terreno o hotel La Mamounia.
   Já se hospedaram por lá, Julio Iglesias, Elton John, os Rolling Stones, Nelson Mandela, Tom Cruise, entre muitas outras celebridades.


     O spa do hotel com mais de 2500 metros quadrados é um misto de cultura marroquina com a ocidental, tudo com muito luxo: do tradicional hammam marroquino a tratamentos franceses, alas de massagem, piscina aquecida e jacuzzi. Victor destaca as piscinas cobertas e a jacuzzi em formato de trono, onde qualquer pessoa vai se sentir uma majestade!





4) Spa Les Bains de Marrakech: um dos mais populares da cidade com o tradicional banho com sabão negro, vapores, massagens e também o ritual hamman.




Dicas ótimas para quem quer relaxar né? E uma super inspiração esses registros feitos pelo Victor! 

DICA

Para quem ficou com vontade de conhecer o Marrocos, a SS Viagens e Turismo oferece esse e outros pacotes de viagem personalizados. Conheça a página da SS e monte o pacote de acordo com sua necessidade.

No próximo post vamos falar de Ibiza e indicar spas super especiais! Fiquem ligados!!


Fonte: Wikipédia, Hotéis, registros Victor Dzenk






3 comentários:

  1. Muito inspirador!!!! Lindo os lugares, a decoração, os objetos, as fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Elisa!! Realmente o Marrocos é inspirador e fico feliz que tenha passado essa inspiração pra vc tbm!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre essa postagem!